segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Video-clipe "Um olho no fósforo, outro na fagulha"

Neste domingo passado (4 de outubro) gravamos o vidoe-clipe "Um olho no fósforo, outro na fagulha", música do segundo disco da banda, que ainda não havia ganhado nenhum registro audiovisual.

A gravação aconteceu no Brique da Redenção, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre. A ideia é uma brincadeira mostrando que música instrumental também pode ser cantada. Um personagem, vivido pelo próprio Gustavo Telles "Prego" sai pela cidade cantarolando sua canção, e vai empolgando e incitando as pessoas a cantarem a sua melodia. No seu percursso musical, ele encontra diversos artistas de rua, entre eles, Daniel Mossmann e Gabriel Guedes que tocam como uma banda de músicos de rua. O material foi captado no meio das pessoas que passeavam pelo parque no maravilhoso dia ensolarado de domingo, trazendo características documentais para o trabalho.


O doc-clipe contou com a participação dos músicos Marcio Petracco, Luciano Leães, Pedro Petracco e dos amigos do Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense. Também partiparam o artista plástico Rodrigo Pecci, vivendo um falso músico de rua, a atriz Manu Menezes e o queridíssimo Chico, 5 anos, filho de Marcio Petracco, que faz às vezes de baterista, ao lado de Daniel e Gabriel.
A produção é da Low Filmes, a direção é de Rafael Rodrigues, que também assina o roteiro, com colaboração de Grace Luzzi e Gustavo Telles. A fotografia é de Glauco Firpo; Direção de Produção de Richard Tavares; Produção de Gustavo Almeida, Assitência de direção de Mariana Moraga; Figurino de Manu Menezes; Maquiagem de Bianca Prunes; Still de Ananda Kuhn; Assistência de câmera de Carolina Krebs; Produção de set de Henrique Shaffer; Maquinistas Jô Fontana e Serginho; Transporte de Paulo Zé Barcellos.

A realização do clipe só foi possível com o apoio das produtoras Liliane Pereira e Ana Carola Biazus, que fizeram todo o desenho de produção do trabalho, do músico Pedro Metz, que ajudou a pensar na arte do trabalho, do músico Pedro Marine, que emprestou o contrabaixo, do músico Marcio Petracco, que emprestou seus lindos e exóticos instrumentos, da Quanta, que apoiou com equipamentos e maquinária, do Núcleo de Especiais da RBS TV, que emprestou os figurinos e das produtoras Nice Sordi e Micheline Gonçalves, pelo apoio moral; do administrador Jorge Pinheiro, do Parque Farroupilha, por ter liberado a filmagem no meio do Brique num dia de domingo, e do Departamento Municipal de Água e Esgosto de Porto Alegre (Dmae), que forneceu a água para toda equipe.

3 comentários:

thaís disse...

tô anciosa pra ver o clipe! :)

mariá freitas guedes disse...

eu acho que apareço! Vai ter lançamento em Porto Alegre? ou só na Tv?

Leonardo Prado disse...

Sencional essa idéia aê rapaziada!! Pata Rules!!!