domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pata no Abbey Road


Toda banda de rock'n'roll tem uma coisa em comum. Beatles. Se não beberam dessa fonte, provavelmente beberam da fonte de quem já bebeu. É um fato na história da música, não há como negar. E perseguindo esse pensamento, um dos sonhos das bandas que bebem - e se embriagam- desta fonte beatlemaníaca, é poder um dia estar perto dos ídolos. Como isso é um caso à parte, devido "N" circunstâncias que os tornam mitos, poder andar por onde eles andaram também já serve para dar um gostinho. Não é?
E se fosse possível trabalhar com os mesmos equipamentos e o mesmo engenheiro de master que trabalhou diversas obras oficiais dos Beatles... aí esse sonho teria um gostinho melhor ainda. Pois é, isso é possível. E nesse momento a Pata vive esse gosto. Para alguns, talvez não represente muita coisa, mas para quem- volto à dizer- já se embebedou do universo Strawberry Fields é uma grande vitória. Nesta semana, entre quarta e quinta-feira (3 e 4 de fevereiro) o produtor do terceiro disco da Pata, Júlio Porto, esteve nos Estúdios Abbey Road masterizando o álbum com Steve Rooke. O cara tem no seu currículo nada mais nada menos do que Let Be... Naked, Love, Mind Games (John Lennon), Run Devil Run (Paul McCarney), Black Tie White Noise (David Bowie) entre outros.
"Os Beatles sempre me ocuparam", ele brincou, quando o Júlio perguntou como era o trabalho que ele fazia com os Fab Four.
E o mais emocionante pra turma que está aqui, recebendo as notícias do Júlio, é saber que o cara ficou emocionado com as músicas. Desde as composições até a concepção de master. Procurar um som não comprimido, mas que tenha volume.
"É isso que a gente vem falando por aqui cara, a música não tem mais dinâmica". Rooke foi escolhido a dedo, pelas sua larga experiência e porque os "guris" acreditavam que ele seria o cara que pudesse entender como esse disco deveria ser: som grande e dinâmico.
O álbum vai ter treze faixas inéditas e a previsão de lançamento é para o mês de abril de 2010, pela Trama. Agora então, é esperar e conferir.
















Fotos de Júlio Porto. Texto de Grace Luzzi.

9 comentários:

Pedro Petracco disse...

Credo, esse disco vai ser um absurdo!!!

Simone C disse...

aguardando ansiosamente por esse álbum...!

Daniela Mattos disse...

Eu não gosto de Beatles, mas confio na "Pata" e espero ansiosa por esse álbum!
:)

Unknown disse...

CARAIO! Esse disco mais que promete! PQP!

parabéns pessoal!

Gabriel Klaser

Edson disse...

Ansioso por esse disco novo, hein! Tive a felicidade de vê-los de pertinho no SESC de Prudente, e quero ver novamente, sempre que for possível. Babei no timbre da guitarras, nas dinâmicas com o valvulado Fender, muito bom mesmo!

Parabéns pelo belíssimo trabalho e muito sucesso!

Julio Porto disse...

Ai, ai, ai.... espero que o excesso de expectativa não estrague as impressões, hehehe...
Parabéns pelo texto, Gracie.
Abraço
Julio

p.s.: outra frase foda do véio foi "I know the Beatles inside and outside, every single note that they played".

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Necesitas ganar dinero y no sabes que hacer[/b]
Nosotros hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como trabajar en casa. Como nos ha sido de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

luteria disse...

o pata foi o melhor som q conheci em 2010. atrasado e sortudo, já que o terceiro disco está a caminho. quando fizerem turnê incluam a bahia, tem público pra vcs por aqui também. abçs

luteria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.