quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO PATA DE ELEFANTE


Há oito anos, o Gabriel apresentou o Daniel pro Prego, um pouco antes dos três tocarem juntos nas Catacumbas do CEUE, antigo prédio de Engenharia da Ufrgs, em Porto Alegre. Tudo foi um improviso - é claro - mas o entrosamento entre os músicos resultou na Pata de Elefante.

Pensaram em uma banda que enfatizasse a melodia em suas canções, e que a história fosse contada através das diferentes sensações que a música pudesse causar. Se fossem eruditos (talvez) isso tudo poderia ser como música clássica. Mas esses meninos eram do rock, e para a graça de quem é adepto ao gênero, nasceu aí a Pata.

E é comemorando essa ideia e esse entrosamento musical que o público poderá curtir hoje, 21 de janeiro (e na póxima quinta-feira), no Bar Ocidente, o aniversário de 8 anos da Pata de Elefante. Esta noite, mais uma vez os três estarão juntos (dessa vez mais do que simples conhecidos) para apresentar suas canções instrumentais. O set list, uma surpresa. Músicas do primeiro, do segundo disco, músicas que ainda serão lançadas, gravadas, músicas que gostam de tocar.

A noite promete ser divertida, ainda mais que na abertura do show, lá pelas 22h30min tocam os 'Cebolas Verdes', banda do Daniel Mossmann (Pata de Elefante), Luciano Leães (Locomotores e Fernando Noronha & Black Soul), Pedro Petracco (Cartolas) e Pedro Porto (Ultramem). A banda é uma homenagem ao Booker T. & The M.G.’s, clássica banda instrumental da década de 60.
por Grace Luzzi

2 comentários:

dj srd disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dj srd disse...

Parabéns à Pata...
Muitíssimos anos de rock...